O blogue


Este blogue pretende ser apenas mais um instrumento de livre expressão de ideias. Aqui a liberdade de expressão é rainha, pelo que, sempre que considere oportuno, pode usar e abusar deste espaço para expressar as suas ideias e sugestões.

Responses

  1. Pode enviar-me o seu email? Gostaria de falar consigo.

    JC

  2. Boa tarde. Podia me responder ao certo se existe ou nao benefios fiacais para os chineses que têm negocios cá em Portugal.

    • Boa noite Sérgio,

      Não conheço nem compreendo que exista qualquer benefício fiscal para os chineses em matéria fiscal. Um chinês que pretenda instalar cá uma empresa terá exactamente todas as obrigações que os restantes agentes económicos têm, sejam Portugueses ou de qualquer outra nacionalidade. Se o Estado tivesse que beneficiar alguém, obrigatoriamente teriam de ser os Portugueses. O que se fala (não consigo encontrar-lhe provas) é que o Governo Chinês incentiva monetariamente os Chineses que abram lojas em países estrangeiros, contribuindo assim para uma maior produção Chinesa.

  3. Boa noite,

    Podia, por favor esclarecer-me acerca de uma questão. quais os tratamentos fiscais e contabilisticos se de devem ter em conta se uma empresa efectuar uma compra e uma venda intracomunitária e uma compra e venda para países fora da UE.
    Desde já o meu obrigada.

    Diana Cruz

  4. Tenho 26 anos de descontos para Segurança Social. Actualmente estou desempregado, tendo-me sido concedidos 1.140 dias de subsídio de desemprego.

    Pergunto: este tempo também conta para efeitos de reforma (seriam 29 anos)?

    Fico grato por uma resposta.

    Vicente Brandão

  5. Não quer ligar o feed? Sigo os blog sempre de essa maneira.

    • Boa tarde Nuno,

      Já ativei. Se tiver problemas em receber, por favor, avise-me.

      Cumprimentos,

      J.Pinto

  6. boa noite, estou a precisar de ajuda em relação á temática de IVA nas aquisições intracomunitárias. já li diversa literatura e a duvida persiste.

    afinal um ENI ao ir adquiri a espanha bens, paga ou não IVA lá? ao paga-lo lá suponho que não é aqui dedutivel, certo?
    No entanto recebo facturas de ENI que adquirem bens e serviços em espanha, e umas mencionam a isenção por ser uma aquisição intracomunitário e outras, é cobrado o IVA, por isso não consigo perceber a regra?

    POrtanto se um ENI for a espanha por gasóleo, deve ou não ser cobrado o IVA, existe alguma regra certamente, quando se cobra ou não, tendo em conta se é para a actividade ou para consumo próprio?

    por outro lado, de algo que li das finanças, parece que se o inicio de actividade do nosso ENI não estiver selecionado em como é adquirente de bens intracomunitários, pode ser esse o problema, quando apresenta o seu NIF em espanha, e por isso lhe é cobrado o IVA? será isso?
    Tou muito baralhada,

    e para piorar o nosso ENI pediu-me esclareciemntos de com deveria pedir reembolso do IVA pago em espanha, sabe dizer-me onde posso obter estas regras

    muito obrigada desde já
    adorei o BLOG, vo já adicionar nos favoritos 🙂

  7. O reembolso do IVA suportado pelos sujeitos passivos de IVA nas operações tributáveis efetuadas noutro Estado-Membro pode ser efetuado através do portal das finanças, em “Entregar > IVA > Submeter Pedido de Reembolso a Outro Estado Membro”.

  8. ok, mas com que periodicidade? relativo a que periodo? não é uma operação complicada?

    por outro lado, porque é que uns cobram iva e outrps não?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: