Publicado por: J.Pinto | 2014/12/29

O outro caminho


O futuro da Grécia é cada vez mais incerto, pelo que os credores se recusam a financiar aquele país enquanto não houver um novo governo.  As sondagens apontam para uma vitória de um partido da extrema esquerda (Syriza), pelo que o regime político grego poderá sofrer nos próximos meses uma mudança profunda.

Apesar de o Syriza ter rejeitado recentemente a saída da Grécia do euro, a verdade é que as medidas defendidas pelo partido que vai à frente nas sondagens levam a uma rotura completa das medidas que foram impostas pelos credores. Se o Syriza for eleito para gerir os destinos dos gregos, das duas uma: cede completamente ao que vem dizendo e continua a implementar o programa de apoio financeiro assinado com os credores ou a Grécia irá ser palco de uma mudança radical do seu regime.

Muitos dos que criticaram (e criticam) as medidas impostas e implementadas em Portugal defendiam o caminho seguido pela Grécia. Pena é que agora os mesmos ignorem as consequências do caminho seguido pela Grécia – vejam, por exemplo, as taxas de juro das obrigações gregas e comparem-nas com as taxas de juro das obrigações portuguesas.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: