Publicado por: J.Pinto | 2014/01/21

Dia de S. Receber


Funcionários da Segurança Social não receberam os salários

Alguns funcionários do Estado costumam receber o seu ordenado dia 21 de cada mês (hoje é dia 21, pelo que é dia de receber). No entanto, devido a problemas informáticos do banco, hoje de manhã aqueles funcionários ainda não tinham o dinheiro depositado na sua conta e a comunicação social arranjou logo um tema para mais uma notícia.

Ainda ontem estive a falar com uma pessoa que recebeu apenas na semana passada metade do vencimento do mês anterior (a empresa não teve dinheiro para pagar o mês completo). Relativamente a esta funcionária, os funcionários públicos recebem com quase um mês de antecedência, mas a nossa comunicação social (em conjunto com os sindicatos) veicula a informação como se aquele atraso fosse algo de anormal. Se correr bem, a funcionária do privado irá receber o mês de janeiro daqui a um mês, isto se a empresa tiver dinheiro para lhe pagar o mês completo.

E o Tribunal Constitucional? Será que ele também tem em conta estas diferenças quando decide pronunciar-se sobre o princípio da igualdade?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: