Publicado por: J.Pinto | 2013/10/27

Os números são uma arma


“Efectivamente temos 2,5 trabalhadores por cada reformado, nós não temos um problema de população no sentido de ter mais velhos para menos jovens. Nós temos um problema muito sério de relações laborais em Portugal. Metade das pessoas que trabalham ou estão desempregadas ou são precárias e não conseguem descontar para a Segurança Social”, disse Raquel Varela.

Há pessoas que não se enxergam. Uma análise rápida às contas da Segurança Social deveria chegar para tirar uma conclusão óbvia: há cada vez mais pessoas a receber dinheiro da Segurança Social e o número de pessoas que desconta é cada vez menor.

Se algum dia a historiadora visitar este blogue, aconselho-a a consultar esta página (http://www.pordata.pt/Portugal/Populacao+activa+por+pensionista+da+Seguranca+Social+e+da+Caixa+Geral+de+Aposentacoes-2381).  O rácio de 1,5 trabalhadores por cada reformado diz respeito ao número de ativos por pensionista; se incluirmos apenas os ativos que trabalham e descontam, o rácio desce para 1,2 trabalhadores por cada reformado.

Os números não mentem…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: