Publicado por: J.Pinto | 2013/08/29

Eu explico


Frente Comum exige auditoria às contas da CGA

Com as contas da Caixa Geral de Aposentações a derraparem ano após ano, ainda há pessoas a pensar que alguém ficou com o dinheiro das quotas dos subscritores da Caixa Geral de Aposentações.  Esta sindicalista deveria saber que as receitas do sistema público de pensões são inferiores às respetivas despesas, pelo que o dinheiro há muito que foi distribuído.

“O que exigimos é que se faça uma auditoria à CGA nestes últimos trinta anos para ver o que é que fizeram ao dinheiro. Porque os trabalhadores descontaram sempre.”. Muito simples, cara Avoila, o dinheiro foi totalmente gasto no pagamento das pensões.

O seguinte quadro, copiado do relatório e contas de 2012 da CGA, ajuda a Ana Avoila a perceber o que é que foi feito ao dinheiro das quotas dos subscritores e das contribuições das entidades. No ano de 2012, a rubrica impostos e taxas (que inclui as quotas e contribuições) representou cerca de 2 800 milhões de euros de proveitos; as pensões de reforma absorveram cerca de 7 445 milhões de euros.

Sem Título


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: