Publicado por: J.Pinto | 2013/01/20

Faturas simplificadas


Já todos ouviram ou leram algo sobre o novo regime de faturação que entrou em vigor no passado dia 01 de janeiro. Este novo regime aprova a implementação de um novo documento por parte dos agentes económicos: a fatura simplificada.

Assim, a partir de 01 de janeiro que todos os sujeitos passivos podem recorrer em determinadas situações às faturas simplificadas. As vendas efetuadas por retalhistas ou vendedores ambulantes a particulares cujos valores não ultrapassem os 1000€ poderão ser faturadas por via de uma fatura simplificada; de igual forma, as vendas cujo valor não exceda os 100€, mesmo que sejam efetuadas a sujeitos passivos de IVA, também podem ser faturadas através daquele documento. Todas as vendas que não se enquadrem em nenhuma daquelas situações devem ser faturadas através da fatura normal.

A fatura simplificada difere da fatura normal apenas nos elementos obrigatórios que nela devem constar.   A fatura simplificada não contém todos os elementos que contém a fatura normal (por exemplo, não necessitam de não incluir o nome, morada ou NIF do adquirente).


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: