Publicado por: J.Pinto | 2012/10/29

Nova taxa sobre os rendimentos prediais


Taxa de 28% prejudica senhorios com médios e baixos rendimentos

“A introdução de uma taxa especial de 28% para as rendas vai dificultar a vida a todos os senhorios com rendimentos médios e mais baixos. Embora estes contribuintes possam pedir para englobar este rendimento na declaração do IRS, sujeitando o valor das rendas às taxas gerais, o processo não é tão simples como à primeira vista pode parecer.”

Já não é novidade para os leitores deste blogue. Há muito que venho dizendo que esta taxa apenas irá beneficiar os proprietários de rendimentos mais elevados. 


Responses

  1. Boa noite.
    Estou Desempregado. Não tenho nenhum rendimento para efeitos de IRS. Tenho um Apartamento proprio que pretendo alugar por € 400,00/mês, mas o Inquilino quer um recibo legal. Pergunto:
    1 – No caso apresentado tenho que registar nas Finanças o imovel para ser possivel passar recibos?
    2- Em caso afirmativo qual o valor ou percentagem das rendas que eu tenho de pagar ás Finanças ?

    Grato desde já pela sua resposta.

    SalvadorM

  2. O imóvel já deve estar registado nas finanças. O que deve fazer é um contrato com o inquilino e registar o contrato nas finanças. Depois disso, passará os recibos ao inquilino.

    No final do ano (suponho que o inquilino seja um particular) terá declarar os rendimentos obtidos pagando o IRS devido.

  3. Obg pela resposta, mas sabendo que vou ter durante o ano 4800 euros de rendimentos (12×400), qual a percentagem sobre este valor a pagar ás Finanças ?
    Mais uma vez informo, NÃO TENHO mais nehum rendimento.

    Mais uma vez os meus agradecimentos

  4. Este artigo deve elucidá-lo: https://fiscalidadenoblog.wordpress.com/2013/01/25/o-enorme-aumento-de-impostos-para-os-rendimentos-prediais/

    Se não optar pelo englobamente, 28% x esse valor.


Deixe uma Resposta

Categorias

