Publicado por: J.Pinto | 2012/04/13

Ministro da Segurança Social na TVI


O Ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, foi ontem entrevistado na TVI. Falou das recentes regras de atribuição do Subsídio de Desemprego, explicou as novas regras de enquadramento e recebimento do Rendimento Social de Inserção, respondeu a algumas perguntas relacionadas com o congelamento das reformas antecipadas, etc.

Relativamente à sustentabilidade do Sistema da Segurança Social, apesar de não admitir que terá de haver mudanças estruturais para que o Sistema de Segurança Social se torne sustentável, referiu está a preparar um debate nacional sobre o plafonamento das pensões. Se o objetivo é limitar o valor das pensões mais elevadas, estou de acordo. Temo que esta discussão não traga resultados visíveis e que estejamos a perder mais uma oportunidade de fazer o que é realmente necessário.

Já aqui referi que não sei qual será o impacto financeiro de uma eventual limitação do valor das pensões atribuídas pelo Sistema Público de Segurança Social, mas defendo que o Sistema Público de Segurança Social não pode/deve pagar pensões de valor elevado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: