Publicado por: J.Pinto | 2012/01/23

O ministro Álvaro


Não gosto de utilizar este espaço para emitir opiniões políticas. Mesmo naquelas alturas em que me apetece dizer algumas coisas pertinentes sobre a atualidade política, tenho optado por não tecer qualquer comentário, até porque posso, erradamente, ser associado a qualquer partido político. Não sou filiado em nenhum partido e tenho uma ideia bastante depreciativa das medidas tomadas pela esmagadora maioria dos governos portugueses depois do 25 de abril, sejam eles do PSD, do PS ou do CDS. A comunicação social portuguesa não tem feito o seu trabalho como deve ser, focando-se em pequenas lutas partidárias e esquecendo-se de que o centro da discussão política não deve estar nas palavras oportunistas e propositadas dos políticos, mas na realidade e nas reformas que é necessário fazer para levantar Portugal.

Neste aspeto, mais uma vez, a comunicação social tem dado relevo a lutas partidárias, esquecendo-se do que é necessário fazer para tirar Portugal do buraco em que se encontra. O ministro da economia, Álvaro Santos Pereira, há muito que vem sendo denegrido na sua imagem pelos meios de comunicação social, beneficiando dos ataques que os partidos da oposição lhe têm feito. Dá-se mais importância ao que se diz e à forma, por vezes desastrosa, é verdade, como os políticos comunicam, do que às medidas que vão sendo tomadas.

O acordo conseguido na semana passada na área laboral foi dos mais importantes depois do 25 de abril. Foi conseguido numa altura crucial para Portugal e teve a oposição da maior central sindical e dos partidos políticos mais à esquerda do espetro político. O ministro deve ser louvado pelo seu caráter, pela forma como conduziu as negociações, tendo alcançado, como disse, um acordo histórico. Pessoalmente, concordo com a orientação da maioria das medidas que foram negociadas e vão ser tomadas nesta área.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: