Publicado por: J.Pinto | 2012/01/13

É ao contrário, senhores deputados


As empresas portuguesas do PSI 20 têm optado cada vez mais por deslocalizar os capitais para países com regimes fiscais mais favoráveis. Os partidos da oposição (PS, PCP e BE) apresentaram algumas propostas que pretendiam penalizar as empresas que deslocalizassem os capitais para países com regimes fiscais mais favoráveis.

Temos um problema de falta de atratividade de investimento. As empresas têm optado por transferir o capital para outros países, porque aqueles países oferecem-lhes melhores condições. Os nossos partidos, não percebendo que o modelo económico adotado por Portugal e outros países favorece os países mais atrativos, preferem penalizar ainda mais as empresas, quando deveríamos identificar e atuar sobre os fatores que levam as empresas a fugir de Portugal. Se os outros países são mais atrativos porque têm um regime fiscal mais favorável, Portugal deveria atuar sobre o regime fiscal, simplificando-o e eliminado os fatores que dão vantagem aos outros países. Enquanto continuarmos a zurzir todos aqueles que podem e querem investir em Portugal, nunca seremos um país de oportunidades.

Advertisements

Responses

  1. Concordo Plenamente

    Sem um regime fiscal atractivo, não vai haver investimento, sem investimento não se criam novas empresas, sem empresas não há emprego.

    • Boa noite Nuno,

      Completamente de acordo. O emprego é´uma consequência do que formos capazes de fazer.

      Obrigado pelo comentário.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: