Publicado por: J.Pinto | 2011/04/26

FMI quer subsídio de Natal pago em títulos do Tesouro


FMI quer subsídio de Natal pago em títulos do Tesouro

Atendendo ao estado das nossas finanças públicas (a precisar de financiamento) e à baixa taxa de poupança dos portugueses, parece-me uma medida justa, equilibrada e pedagógica.

Só fico preocupado com esta parte da notícia: “A concretizar-se esta medida, a partir deste ano, e até final do processo de consolidação orçamental e do programa ajuda externa, os funcionários públicos vão passar a receber o 13º e o 14º mês através de títulos do Tesouro, como certificados de aforro.”. Certificados de aforro, aqueles que pagam juros baixíssimos?!


Responses

  1. Toda a gente da FP usa o subsídio de férias e o subsídio de natal para acorrer a despesas inadiáveis que fazem parte do orçamento caseiro normal.Pr exemplo para diminuir créditos que pediu, etc… O “balhelhas já nos roubou uma vez, agora o “coelho escondidos com o rabo de fora” quer fazer-nos o mesmo. Mas a culpa é de quem votou em Cavaco Silva e dos soaristas que votaram no “apartidário da AMI” .

  2. Não sei até que ponto a notícia é verdeira, aliás o nosso Primeiro-ministro já a desmentiu Uma coisa eu tenho a certeza: haverá medidas a tomar do lado da poupança (incentivo à poupança) e do lado do endividamento (desincentivo ao endividamento). Disso não tenho dúvidas.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: