Publicado por: J.Pinto | 2011/03/14

Dedução relativa aos rendimentos da categoria H


Com o novo plano de austeridade, antecipado pelo nosso Primeiro-ministro, foi anunciado o retomar da convergência da dedução específica aplicada às pensões com a dedução específica do trabalho dependente. Actualmente, a dedução específica para os reformados com menores rendimentos cifra-se nos 6 000€. As medidas anunciadas prevêem que esta dedução seja reduzida para os 4104€ (valor da dedução específica para os rendimentos da categoria A).

Ainda não se sabe qual é o ano concreto da conclusão da convergência (espera-se que a convergência seja gradual e não ocorra num único ano). Na prática, esta alteração implica mais impostos para os reformados. Os reformados, por via da redução da dedução específica, terão de pagar mais impostos ao Estado.  

PS = depois das últimas aparições públicas dos vários intervenientes políticos, com posições divergentes no que respeita à aprovação deste novo pacote de austeridade, ainda não se sabe em que vão redundar as medidas anunciadas. No entanto, mais tarde ou mais cedo, com este ou com outro Governo, a dedução específica das pensões tende a convergir com a dedução relativa aos rendimentos da categoria A.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: