Publicado por: J.Pinto | 2010/12/27

Saldos e Promoções


O rigor, o profissionalismo e a credibilidade há muito que não são atributos apropriados à Comunicação Social. Hoje, ao ler alguns sítios online de alguns jornais diários da nossa imprensa, deparo-me, em alguns deles, com a abertura da época de saldos.

Pode ser visto, por exemplo, aqui .

Será que a época de saldos alterou? Bom, que eu tenha conhecimento não!!! Procurei em algumas páginas online e encontro informação que me deixa mais contente (afinal, a legislação, nesta área, não foi alterada).

A falta de rigor na imprensa é cada vez mais gritante. A confusão é frequente, mas deve ser evitada e não deve ser incitada por aqueles que têm o dever de nos ensinar alguma coisa.


Responses

  1. Concordo inteiramente com o seu post. A comunicação social tem responsabilidades mas é o que se vê! Neste caso a “informação” não é muito significativa, mas por esta podemos ver o tratamento (ou a falta dele) de notícias de maior importância! Não confirmam notícias, copiam uns dos outros, vão aos blogues pessoais buscar a informação sem a investigar….São altamente tendenciosos e, logo, perigosos. Não gosto de generalizar pois há gente séria em todas as profissões, como é evidente, mas é um facto notório.
    Ontem, porém, não sei se foi na SIC, que explicaram que não eram ainda saldos.
    Mas já há uns anos que comecei a ver nas montras frases, para mim sinónimas de saldos, tais como: reduções, promoções, rebaixa de preços, etc. Somos muito criativos para algumas coisas, mas a Comunicação Social devia, sim, informar;(


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: