Publicado por: J.Pinto | 2010/10/07

Crise de valores


Não é minha intenção tornar este blog num instrumento de desabafos ou, sequer, de debate futebolístico. O Futebol, na minha modesta opinião, tem muito pouco para ensinar aos Portugueses. Quase tudo que se passa no futebol é degradante. Este fim-de-semana, mais uma vez, a conversa futebolística andou confrontada com o “não-futebol”, o que ocorreu fora das quatro linhas. Está mais do que visto que, ao contrário do que muitos advogam, os Portugueses não gostam de futebol (raramente vejo, leio ou oiço algo sério e isento falar sobre futebol, é sempre sobre o que se disse e, claro, sobre as arbitragens), gostam é de sangue, de muita polémica.

Este fim-de-semana o André Vilas Boas, treinador do Futebol Clube do Porto, cometeu um erro, como tantos outros, de criticar, sem razões justificadas, o árbitro. Sempre o árbitro. Não obstante a sua postura deplorável, e numa atitude cada vez mais ímpar no futebol e na sociedade em geral, reconheceu o erro e, como dizem os jornais, fez “mea culpa”. Não fez mais do que a sua obrigação. Tratou-se simplesmente de cumprir com o que tinha prometido quando desafiou a TVI a mostrar as imagens. Falo de humildade.

Através deste episódio, e não olvidando da sua má postura, lamento que quase toda a comunicação social tenha caído em cima dele. Muitos outros que têm cometido erros, nunca os admitindo, passam incólumes na comunicação social. Esta cegueira prova que os interesses individuais continuam intactos e bem acima dos interesses comuns. A maior das crises é mesmo de valores.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: