Publicado por: J.Pinto | 2010/05/13

Ler nas entrelinhas


Foram anunciadas recentemente as estimativas do INE para o crescimento da economia portuguesa no primeiro trimestre deste ano. Os dados são encorajadores: crescimento de 1% em relação ao último trimestre de 2009 e crescimento homólogo de 1,7% (em relação ao mesmo trimestre do ano anterior).

Se o valor relativo ao período homólogo não é uma grande novidade, visto que no primeiro trimestre de 2009 assistiu-se a uma queda acentuada da economia (por isso, seria fácil diagnosticar uma subida neste trimestre relativamente ao mesmo trimestre do ano anterior), a subida de 1% em relação ao último trimestre do ano anterior deixa boas perspectivas. Não é, no entanto, caso para reacções jubilosas, pois o tecido empresarial português continua a sofrer de uma doença aguda, de difícil resolução.

Não esqueçamos que os dados económicos de 2009 foram dos piores de toda a década, pelo que era previsível uma subida do PIB (apesar dos valores, principalmente os dados encadeados, ultrapassarem as minhas expectativas).   


Responses

  1. Para os visitantes que gostam de saborear o turismo de aventura acabamos de elaborar un conceito desse tipo de turismo http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/category/exemplo-de-productos-turisticos/ basta ler para convencer”


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: