Publicado por: J.Pinto | 2009/12/07

Quem vai pagar a conta?


Estou a lembra-me daquele indivíduo que vai ao melhor restaurante da zona e pede o que de melhor há…no fim não sabe como há-de pagar a conta. Não tenho a certeza do que se passa, mas tenho cá um feeling de que alguma coisa menos boa nos espera. Vejamos os factos: temos as contas públicas descontroladas, aliás, em democracia (que me lembre) nunca tivemos um défice tão elevado como o que se prognostica para este ano; os impostos, apesar de todas as recomendações internacionais, não subirão; o Estado tem anunciado a manutenção, ou até majoração, das medidas anti-crise; o saldo negativo do Serviço Nacional de Saúde triplica; o Governo anuncia o fim das taxas moderadoras (algumas); a taxa de natalidade tem diminuído assustadoramente e a população idosa (dependentes da Segurança Social) cresce irreversivelmente; as despesas correntes do subsector Estado mantêm-se elevadas; a maior parte do investimento realizado continua a ser improdutivo; etc.

Anúncios

Responses

  1. e inadmissivel o que vi nos jornais ha tempos, ou seja um medico anestesista cobrou em 24 h 25oo euros, isto em nome da escassez de medicos nessa area, deixem de atirar ytera pros olhos ao povo,, la fora HA MUITOS E FACAM COMO FEZ O AUTARCA DO ALGARVE QUE MANDOU A CUBA FAZER TRATAMENTOS OFTALMOLOGICOS QUE ESTES CHULOS CA IAM FAZENDO A PASSO DE CARACOL PRA TEREM TETA ETERNA..EI DEMAIS O GOZO COM O POVO….PRECISA-SE DE UMA REVOLUCAO A SERIO…

  2. Bom dia Xico,

    Claro que existe uma necessidade premente de colocar algumas pessoas a pagar impostos. É verdade que existe muita gente colada ao Estado; gente que é improdutiva e que ganha muito. Tudo isso é verdade….


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: