Publicado por: J.Pinto | 2009/11/07

Debate no parlamento


No debate do programa do governo também se falou de desemprego e de pensões. José Sócrates, o Primiero Ministro, anunciou o aumento de pensões e a descida de 450 dias para 1 ano no tempo mínimo de acesso ao subsídio de desemprego. A oposição considerou esta descida no tempo mínimo para a obtenção do subsídio de desemprego como insuficiente. Considero uma boa medida, uma medida que até ultrapassa as minhas expectativas.

Advertisements

Responses

  1. Completamente de acordo quanto a essas duas decisões.
    Ninguém pode estar em desacordo relativamente ao aumento das pensões mínimas, já quanto ao tempo mínimo de atribuição do subsídio de desemprego há muito que me questionava sobre isso. Julgo, e é uma opinião pessoal, que quanto maior for o tempo de subsídio e maior o seu valor teremos mais gente subsídiodependente e a consequente falência da Segurança Social, para não falar no sentimento de revolta que gera vermos desempregados todos os dias no café a gastarem o que nós lhe pagamos e outros a receberem pouco mais que eles e a trabalharem de sol a sol……
    Gostaria de reforçar que não sou contra a atribuição do subsídio, ele é necessário, mas há um aproveitamento de que não me orgulho. São poucos os desempregados que procuram emprego, a sério, ficam a viver dos “nossos rendimentos”!

  2. Corroboro completamente da sua opinião. Embora não seja contra a atribuição do subsídio de desemprego, ou mesmo do rendimento social de inserção, penso haver um elevado aproveitamento do seu uso, sem que com isso se procure emprego e se viva na dependência dos subsídios atribuídos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: