Publicado por: J.Pinto | 2009/09/10

Rendimento Social de Inserção


Com a crise e a crescente degradação das condições económicas de muitas famílias, torna-se essencial o apoio do Estado às famílias mais carenciadas.

O Rendimento Social de Inserção é um complemento social a que cada vez mais portugueses aderem. Já são mais de 300 000 os portugueses a beneficiar daquele suplemento de sobrevivência. Não obstante a sua basilar importância, principalmente num clima de degradação económica, a par da sua necessidade na alimentação de muitas famílias serve, também, para alimentar a preguiça e a vadiagem.  

Nesta última vertente, para além de financiar quem não quer trabalhar, este subsídio, quando atribuído sem rigor, fomenta a injustiça social e a crescente desmotivação dos que trabalham todos os dias. Urge uma rápida alteração na forma de atribuição deste subsídio.  Muitos dos beneficiários deste incentivo acomodam-se à boa vida e à subsídio dependência.

A falta de rigor e controlo na forma de atribuição do RSI custará caro aos portugueses, não só no dinheiro que sairá dos seus impostos, mas principalmente no sentimento de injustiça que se vai criando na classe trabalhadora, levando-os à desmotivação crescente neste sistema económico-social.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: