Publicado por: J.Pinto | 2009/04/14

Entrega de IRS


Acaba amanhã o prazo para a entrega de IRS, primeira fase. Se ainda não entregou rendimentos relativos a trabalho por conta de outrém e/ou pensões, não se esqueça que a partir de amanhã, para entregar, pagará multa.
Se possui rendimentos de outras cataegorias, para além destas, então, ainda pode entregar nas Finanças até 30 de Abril (em suporte papal) ou então pode optar pelo envio pelo internet. Neste último caso, poderá enviar através do site das finanças, a partir do próximo dia 16 até ao dia 25 de Maio.

Advertisements

Responses

  1. Viva,
    Quer dizer caso eu opte pelo englobamento das menos valias terei que entregar a declaração até 25 de Maio.
    Obrigado pelo serviço publico prestado.

  2. Caro Anónimo

    Se tem mais ou menos valias em acções, quer opte ou não pelo englobamento, terá de entregar a sua declaração de modelo 3 de IRS na segunda fase. Por isso, a data limite para a entrega pela internet é o dia 25 de Maio.

  3. Caro Anónimo

    Se tem mais ou menos valias em acções, quer opte ou não pelo englobamento, terá de entregar a sua declaração de modelo 3 de IRS na segunda fase. Por isso, a data limite para a entrega pela internet é o dia 25 de Maio.

  4. SIMULADOR DA DGCI (FISCO)
    Boa tarde
    Na sequência da simulação do meu IRS disponibilizada no site do fisco encontro uma diferença de valores que não encontro explicação, pelo que solicito o favor da ajuda de alguém: Ao somar a “Importância apurada” com a “Parcela a abater” que é 2.679,86, para daí resultar o “Valor apurado”, encontro uma diferença de 749,25 €. Acrescento o facto de não existirem verbas nas rubricas (anteriores) “Imposto de rendimentos de anos anteriores” e “imposto de rendimentos isentos”. Obrigado e cumprimentos José

  5. Caro José

    Para calcular a colecta existem duas formas de fazer as contas: ou se utilizam directamente as taxas gerais ou poder-se-á recorrer à média das taxas de impostos (como sabe as taxas de IRS variam entre 10,5% e 42, logo um valor tributável superior ao mínimo – 4639 euros – será sujeito a duas taxas diferentes conforme o escalão).

    O fisco no apuramento do imposto utiliza a primeira hipótese: siginifica isto que, quando o montante tributável ultrapassar o primeiro limite da tabela – 4639 – ao aplicar-se a taxa correspondente ao escalão do rendimento terá de se abater uma parcela, visto que, dentro do valor tributável, há valores que tem taxas menosres que as aplicadas.

    Segundo as tabelas, se a taxa a aplicar for de 34% a parcela a abater será de 2679,87 euros.

    Se quiser apresentar os dados podê-lo-ei ajudar a fazer os cálculos concretos.

    Cumprimentos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: