Publicado por: J.Pinto | 2011/04/01

Entrega da declaração de rendimentos – IRS


A partir de hoje, e até ao final deste mês, já pode entregar a sua declaração de rendimentos através do Portal das Finanças, relativa aos rendimentos do trabalho por conta de outrem e/ou pensões. O prazo para a entrega em papel, para estes mesmos rendimentos, terminou no final do mês passado.

Para quem tenha rendimentos das restantes categorias, se optar pela entrega via Internet, terá de esperar pelo próximo mês; para aqueles que pretendam entregar em suporte papel, têm este mês para entregar a declaração modelo 3.

Responses

  1. Gostaria que me dessem uma explicaçao, relativamente ao ano de 2010 auferi durante esse mesmo ano o subsidio de desemprego, como devo proceder à entrega do irs? Porque ao submeter o impresso, da-me um erro por falta de anexo.

  2. Se apenas obteve, em 2010, o subsídio de desemprego não precisa nem pode entregar a declaração de IRS.

  3. Durante o ano 2010 o meu rendimento foi subsídio de desemprego e pensão de alimentos por divórcio. Como devo entregar a declaração de IRS?
    Obrigada

  4. Se recebe uma pensão de alimentos do seu ex-marido, pelo seu filho, deve declarar o valor recebibo na declaração modelo 3 – anexo A.

  5. Durante o ano de 2010 trabalhei até ao mês de Fevereiro, aí fiquei desempregada, passei a receber subsidio de desemprego até Maio, quando ingressei num Curso EFA com uma bolsa de formação, através do centro de emprego. A minha dúvida é se tenho que declarar os valores do subsidio de desemprego auferido e depois os valores da Bolsa de formação.
    Obrigada

  6. Durante o ano de 2010, estive desempregada sem receber qualquer subsidio, o meu rendimento durante esse ano foi 0,00€, devo apresentar IRS ?

    Obrigada

  7. Boa noite

    Encontro-me desde Agosto de 2009 em regime de subsidio de desemprego, neste momento recebi uma carta para requerer subsidio social de desemprego subsequente, em que este depende do agregado. Neste momento vivo em casa de um amigo, em que não pago renda nem pago despesas. Apenas contribuo para a alimentação. Como devo proceder, pois mudei a minha residência fiscal para Lisboa numa perspectiva de mais oportunidade de encontrar trabalho mas agora não sei o apresentar pois supostamente pedem o irs do agregado.

    Obrigado
    CF

  8. Olá.. Ao validar a minha declaração electronica, apareçe-me o erro de rosto relativamente ao quadro 2. Eu coloquei o ano de rendimento que é o de 2010 e apareçe me o erro dizendo que tenho de por um ano superior a 2002. Realmente nao consigo perceber pois so se apresenta um ano em escolha e dá me erro. Gostava que me podessem ajudar. Obrigado.

    • A mim está a acontecer exactamente a mesma coisa.

      • A mim está a acontecer o mesmo e amanhã termina o prazo de entrega.

      • Confirmem a data do vosso computador…

  9. “Gostaria que me dessem uma explicaçao, relativamente ao ano de 2010 auferi durante esse mesmo ano o subsidio de desemprego, como devo proceder à entrega do irs? Porque ao submeter o impresso, da-me um erro por falta de anexo.”

    A minha situação é a mesma. Significa que também não podemos apresentar despesas de saúde?

  10. Boa tarde,

    Gostaria que me informa-se, no ano 2010 não obtive qualquer rendimento.
    Como devo proceder para entregar a declaração de IRS, ou se preciso mesmo de entregar?

    Obrigada


Deixar uma resposta

Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

